11 junho 2011

Gershwin Piano Quartet no Teatro Municipal do Rio




Para a apresentação do magnífico grupo suíço Gershwin Piano Quartet, segunda-feira passada, dia 6 de junho, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, reservou-se nada menos que os quatro melhores pianos de cauda disponíveis em salas de concerto do Estado do Rio de Janeiro. Todos são da marca Steinway & Sons, a mais conceituada do mundo. Mas de que adianta isso se os instrumentos não se apresentam no melhor de sua forma? A reportagem do IG flagrou o estado preocupante de um deles, mostrando claros sinais de infestação por brocas (ou serão cupins mesmo?). Além disso, dois dos pianos tinham um pedal quebrado. É uma pena, realmente, dado o alto nível técnico e artístico do conjunto, como se pode ver nos vídeos abaixo. No primeiro deles, o grupo executa uma obra de Stefan Wirth, “Tango-Fugue on a Theme by Astor Piazzolla”. O segundo nos mostra a visita que os quatro pianistas fizeram à China, e também uma interpretação do Rhapsody in Blue, de Gershwin, que descamba repentinamente para o “gran finale” de La Valse, de Ravel:








09 junho 2011

Teatro Municipal de São Paulo reabre esta semana




O Teatro Municipal de São Paulo, totalmente reformado, será reaberto ao público no dia 12 de junho. O vídeo abaixo, da tv Estadão, descreve em detalhes o resultado do trabalho iniciado há quase 3 anos:





(fonte: Estadão)

Vale a pena ver também esta imagem em 360 graus obtida pelo G1.


Rafael Cortez, do CQC, lança CD de violão




Antes de se tornar humorista, Rafael Cortez pensava em ser violonista clássico. O fato de ter gasto boa parte do que ganhou como repórter do CQC na gravação de um álbum independente de música instrumental é prova de que ele jamais desistiu de seu sonho. O álbum, que se chama “Elegia da Alma”, contem 15 composições próprias, elaboradas entre 1996 e 2010, e será lançado num show marcado para a próxima quarta-feira, dia 15 de junho, no Tuca. Vejam a reportagem da tvFolha:





(fonte: Folha)


08 junho 2011

Sung-Bong Choi

Mais um talento nato. Dessa vez, foi no Korea's Got Talent. Se, depois de assistir ao vídeo abaixo, você se comover com a história desse rapaz de 22 anos e achar que ele leva jeito para a carreira de cantor, demonstre o seu apoio acessando a sua página no Facebook.