10 julho 2009

Arquivos MIDI



Download


de músicas MIDI


(Pato Preto, de Tom Jobim, e uma nova versão de Prece, de Vadico e Marino Pinto)




A minha Página de Downloads acaba de receber três novas aquisições: são duas músicas em formato MIDI e uma partitura em formato PDF.

Prece (Nova versão)

As diferenças entre esta versão e a que eu havia disponibilizado dias atrás são poucas e sutis. Basicamente, rearmonizei os compassos 13, 14, 37 e 38, para que ficassem mais parecidos com uma gravação exemplar de Altemar Dutra.

Pato Preto

Esta é uma daquelas músicas de Tom Jobim que muita gente ouve com prazer e nem sabe que é dele. Desta vez, ao contrário do que fiz com Nuvens Douradas, limitei-me a transcrever o que está na partitura (que também tem a letra desta música). Por isto, você verá somente as partes da voz e do piano.

Obs: Este arquivo MIDI, só com o que tem, já está muito interessante, mas eu deixo para algum de vocês (ou para mim mesmo, num futuro não muito distante) a tarefa de torná-lo artisticamente mais bem acabado. Fique à vontade para acrescentar andamentos, dinâmicas, percussão, etc.

OS ARQUIVOS

Download da música Pato Preto:
Tom Jobim - Pato Preto.mid

Download da partitura de Pato Preto:
Tom Jobim - Pato Preto.pdf

Download da música Prece:
Vadico e Marino Pinto - Prece (2).mid

(veja também: Free Sheet Music Download - DOWNLOAD GRATUITO DE PARTITURAS, uma extensa coleção de links para downloads de partituras gratuitas na Internet)




Nenhum comentário: