18 maio 2009

Image Line Software anuncia EDISON




A Image Line Software anunciou que o seu produto Edison evoluiu para uma ferramenta de edição e gravação de samples extremamente poderosa, merecendo uma posição única no catálogo da Image Line Software. Agora, Edison também está disponível em VST e numa nova versão standalone (além do formato nativo do plugin FL Studio).

“Edison mudará para sempre a sua maneira de pensar a respeito de edição e gravação”, declarou o seu desenvolvedor e Chief Software Architet da Image Line Software, Didier Dambrin.

Edison pode ser carregado em qualquer trilha de um mixer (slot de efeitos VST) e, então, gravar ou reproduzir audio daquela posição. Os usuários ficarão animados em saber que é possível carregar tantas instâncias de Edison quantas couber em seus hosts. Tanto instâncias paralelas como encadeadas de Edison são possíveis.

Experts em reverberação se deliciarão com o efeito Convolution Reverb. Este permite que impulsos tanto de hardwares caríssimos quanto de espaços reais sejam captados para criar uma reverberação idêntica à desse espaço ou hardware (dependendo das configurações utilizadas).

Projetistas de som perdem-se no Blur Tool, que pode literalmente espalhar qualquer som de modo que ele pareça estar num ambiente exuberante, espaçoso e etéreo.

Para os que exigem precisão, o Equalize Tool será uma revelação. O envelope definido pelo usuário pode ser moldado precisamente e depois aplicado à forma de onda, finamente ajustado e reaplicado até que alguma meta de EQ seja alcançada.

Músicos experimentais ficarão fortemente impactados pela pureza da Time Stretch / Pitch Shift Tool, que permite que a altura e o formante do sample sejam alterados independentemente.

Criadores de beats e de samples economizarão horas de trabalho com o Loop Tuner, que pode fazer loops virtualmente impossíveis, ao mesmo tempo que remove clicks, pops e batimentos.

Para maiores informações, visite www.image-line.com/documents/edison.html





Nenhum comentário: