01 junho 2009

ROLAND VP-770 VOCAL & ENSEMBLE KEYBOARD

Infinitas Possibilidades Vocais para os gêneros Pop, Worship, R&B, Hip Hop e Dance.

Hoje falarei sobre o VP-770 Vocal & Ensemble Keyboard, lançado recentemente pela Roland. Ele oferece novíssimos efeitos vocais e sons orquestrais de alta qualidade, baseados em sua exclusiva tecnologia SuperNATURAL™.



Sobre o seu visual, chamo a atenção para a combinação de metal e madeira maciça usada em seu gabinete. A sua interface é bastante avançada, e os sons onboard são bastante expressivos, ideais para um grande número de gêneros musicais. Ele vem com um microfone de alta-qualidade, do tipo headset, que serve para transmitir a voz do músico ao teclado. Um bom pré-amplificador onboard garante a qualidade dessa transmissão.

O VP-770 é ideal tanto para músicos que tocam sozinhos como para os que tocam em pequenos grupos, e também para aqueles que necessitam de um backing chorus interativo, em tempo real. Compositores de música para filmes e para TV, em especial aqueles que sofrem com os prazos de entrega, quase sempre muito apertados, terão a produtividade aumentada com o VP-770, podendo gerar arranjos vocais, de cordas e de metais altamente impactantes. As igrejas que precisam de um coral (ou as que já tem um coral mas gostariam de aumentá-lo “artificialmente”) também serão grandemente beneficiadas com este produto.

O VP-770 também vem equipado com modelagem vocoder de alta-resolução, que pode ser usada para gerar efeitos vocais bastante originais, ótimos para dance music, pop, R&B e hip-hop, e sem os transtornos e despesas envolvidas com o uso de um vocoder ou processador separados.

Estas são mais algumas fotos do produto (clique nelas para vê-las aumentadas):




Há, também, dois vídeos bastante interessantes em que se pode ter uma idéia mais concreta de tudo o que disse acima. Divirtam-se.








Nenhum comentário: