O astro continua a dar suporte ao Royal Academy of Music, desta vez com um concerto beneficente
O exuberante cantor e compositor Sir Elton John mantem o seu longo reinado frente à Royal Academy of Music (RAM): tendo sido aluno da instituição, ele se apresentará em Janeiro, ao lado de Ray Cooper, num evento destinado a arrecadar fundos para a Fundação Elton John para Bolsas de Estudo.
Após a performance – que ocorrerá na London’s Royal Opera House – haverá um jantar beneficente no Paul Hamlyn Hall com ingressos a 1000 libras cada. Espera-se que a arrecadação atinja algo em torno de 600 mil libras, metade do valor necessário para a aquisição de um novo órgão para a sala principal de concertos do conservatório.
O filantropo, que tem formação clássica, tem dado suporte financeiro aos alunos da RAM desde 2002, através da Fundação Elton John de Bolsas de Estudos. Segundo o Sunday Times, ele recentemente desembolsou mais de 1 milhão de libras para que 42 alunos continuassem seus estudos de música, e assiste com frequência aos seus concertos, subindo, inclusive, ao palco para demonstrar o seu entusiasmo por eles. Entre os antigos protegidos de Elton estão o tenor Allan Clayton e a violinista Catrin Win Morgan, do Quarteto Brodowski.
Elton, que está agora com 63 anos, começou a tocar piano aos três. Quando tinha onze, ganhou uma bolsa de estudos júnior na RAM, onde estudou por cinco anos. Embora tenha confessado que costumava matar aulas para passear, vários de seus professores o consideravam um “aluno exemplar” - um deles chegou mesmo a se lembrar de como ele tocou de memória as quatro páginas de uma peça de Handel depois de ouví-la uma única vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário